EUA Informa que não há mão de Obra para vagas em aberto e anuncia oportunidades de empregos para Brasileiros

Com o fim das restrições da pandemia de COVID-19, os Estados Unidos passam por algumas dificuldades. Apesar da grande demanda por produtos e serviços e da fase de recuperação da economia, não há mão de obra para vagas em aberto. Conforme o relatório Jolts do Departamento de trabalho dos EUA, ainda no final do último ano (2021), o País registrou mais de 11 milhões de vagas em aberto. A estranha situação gera oportunidades para profissionais Brasileiros, levando em conta suas qualificações e experiência como um grande destaque.

O Advogado Leonardo Leão disse em uma entrevista que essa é uma grande chance para os Brasileiros que sonham em mudar de vida, e conseguir o tão sonhado visto americano. Segundo Leonardo “O alcance da legislação imigratória está muito amplo porque, com o aquecimento da economia dos Estados Unidos neste momento pós-pandemia, todas as profissões têm sido muito demandadas”. Conforme informações repassadas por um especialista em direito internacional, a maioria das vagas ofertadas são para o campo: médico, o tecnológico, e as engenharias. “Mas isso não quer dizer que outras profissões também não tenham possibilidade de obter residência permanente”, explicou.

Em mais de 15 anos de trabalho, o Advogado também informou que seus trabalhos tem apresentado resultados expressivos quando falamos de migração para os EUA. Denominado um dos principais especialistas no assunto, Leão destaca que o forma mais assertiva de entrar no País e conseguir o visto, é apostar na honestidade. O Sistema dos EUA é bastante rigoroso “Não existe escadinha, Americano é muito pragmático”. Leão afirma que, se você cumpre a lei, ele realiza seu processo. Não haveria toda a legislação se o País não contasse com os imigrantes!