O Retorno do Auxílio Emergencial apenas para o Estado do Amazonas; Entenda como será!
Auxilio Emergencial 2021 para o Amazonas
Com o novo surto do Corona Vírus no estado do Amazonas, a defensoria Pública da União (DPU) em Manaus, deu entrada em um pedido a Justiça Federal para que retorne o Auxílio Emergencial no Estado.
O Documento menciona o colapso do sistema de Saúdo no Estado, que desencadeou a falta de oxigênios nos Hospitais e Pronto-Socorros, o documento também cita o tamanho da gravidade atual comparado a o período de Abril de 2020 quando surgiu a proposta de Auxílio Emergencial.
A Ação que a DPU Pleitea é que em até 10 dias o Governo possa garantir o pagamento de Duas parcelas no valor de R$ 300 ou valores que sejam compatíveis com o orçamento, para tentar mitigar a situação atual que assola o estado.
A Defensoria também requer que além da aprovação do retorno do Auxílio Emergencial, o mesmo se estenda enquanto houver filas por leitos em UTIs.
A Ação movida pela defensoria também ressalta a retomada do benefício por conta das atuais medidas que acabam limitando o funcionamento de todo o comércio permitindo apenas o essencial.
…