Hapvida Monta esquema de combate ao CoronaVírus – Sintomas, como prevenir e Unidades de Atentimento)

O Coronavírus (CID10) vem da família de vírus que acabam ocasionando infecção respiratória. A data de descoberta desse vírus foi dia 31/12/19 após alguns casos registrados na china. Provoca a doença chamada de Coronavírus (COVID-19).

Principais sintomas:
Febre, tosse, dificuldade de respirar.

Que prevenções tomar:
Lave suas mãos com frequência com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeite o prazo de 5 momentos dessa higienização, na falta de água utilize álcool em gel.
Evitar toque em: olhos, nariz e boca caso as mãos não estejam devidamente higienizadas;
Evite contato com pessoas doentes;
Ficar em caso caso estiver doente;
Cubra boca e nariz ao tossir e espirrar com lenço ou papel, após isso o descarte!
Limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência.

Cobertura do Exame
Hapvida saúde segue com todas as recomendações feitas pela ANS e ministério da saúde.

 

Quando devo procurar uma unidade de Exame?
Podem procurar uma unidade médica para realizar testes aqueles que possuírem sintomas de : Tosse com dificuldade de respirar, febre e sintomas similares, quem possuir histórico de viagem para área de transmissão ou de contato com próximo com um possível infectado pelo Covid-19 nas ultimas duas semanas. Os exames são realizados de acordo com a indicação médica.

Quais locais estão fazendo Exame?
Todas as unidades de urgência e emergência estarão disponibilizando o pronto atendimento para quem estiver com suspeita da doença. Caso sua situação seja avaliada como apta para o teste, o médico deverá solicitar imediatamente a coleta.

Qual o tempo de resultado do exame?
A média de tempo varia entre 5 à 7 dias pra se obter algum resultado, isso depende também de prazo estipulado pelo laboratório responsável pelo exame.

Quando diagnosticada com Coronavírus, o que se fazer? Deve se internar?

A internação não é recomendada, somente é em caso de descompensação respiratória. O conselho de todos os médicos é realizar a isolação domiciliar e social com o máximo rigor. O tratamento deve ser seguido de forma rígida de acordo com as recomendações dadas pelo profissional da saúde, caso haja uma grave piora do seu quadro clínico, deverá retornar a unidade Hospitalar.

Fonte: Oportunidade 24 horas