Livoltek entrará no Pólo Industrial de Manaus gerando 420 vagas de empregos!

O Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima, participou de uma reunião com os dirigentes da empresa chinesa Livoltek, empresa que, até o fim do semestre estará atuando com a produção de inversores, string box e carregadores veiculares no PIM.

A estimativa da empresa é a criação de quase 500 vagas de empregos no primeiro ano de operação na Zona Franca de Manaus.

A Empresa está realizando investimentos na produção para o ramo de energia solar. A mesma já possui fábricas na Indonésia e na África, e também conta com operações na Europa.

No Encontro, realizado na sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa, Wilson Lima o compromisso que visa defender o modelo Zona Franca, principalmente na atualidade em que o senado começa a pautar a reformar tributária”Os representantes da Livoltek apresentaram os planos de investimento no estado e isso mostra que o grupo está seguro de que investir no Amazonas é um bom negócio, inclusive nesse momento em que se discute no Senado a PEC da reforma tributária”, disse o governador.

“Nós seguimos nosso compromisso de defesa do Modelo Zona Franca de Manaus no âmbito da reforma tributária para garantir a competitividade do nosso modelo
econômico. A indústria representa algo em torno de 30% do nosso PIB (Produto Interno Bruto), 50% da nossa arrecadação e, no final do dia, representa algo em torno de 70% da nossa atividade econômica”, completou Wilson Lima.